A sustentabilidade é um assunto cada vez mais discutido atualmente. Isso acontece, principalmente, porque a preocupação com a preservação do meio ambiente tem se tornado maior a cada dia. Neste sentido, muitos síndicos têm se mobilizado para criar um condomínio sustentável.
Mas, para ser considerado sustentável, o condomínio precisa apresentar algumas características específicas. Dessa forma, é importante estar atento aos requisitos para determinar se um empreendimento é, de fato, favorável ao meio ambiente com ações que colaborem com a preservação da natureza.
Esses novos cuidados devem ter como principal objetivo a diminuição e a otimização dos recursos naturais, tais como a água e a energia solar. E, para alcançar essa meta, não é necessário adotar medidas complexas, uma vez que ações simples e rotineiras já podem ajudar o seu condomínio a ser mais sustentável.
Se você deseja receber alguma certificação para classificar o condomínio como sustentável, é importante começar com ações simples. Veja na lista abaixo algumas medidas que podem ser tomadas, como:
- Reuso de água da chuva;
- Coleta seletiva;
- Compostagem coletiva;
- Reciclagem de lixo;
- Captação de energia solar;
- Criação de áreas verdes;
- Uso de lâmpadas de LED.
Confira nas redes sociais do Grupo Strutura outras dicas para promover uma gestão condominial eficaz e segura!
Quer saber mais? Acesse as nossas redes sociais